Liga dos Campeões 2010/2011 – Oitavas-de-Final:

A UEFA sorteou nesta sexta-feira, na Suíça, os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Abaixo os confrontos, e minha análise dos mesmos:

Roma x Shaktar Donetsk: A Roma fez uma primeira fase mediana, e no Cálcio, ocupa o sexto lugar. É uma equipe inconstante. O Shaktar por sua vez, classificou-se como o 1º colocado do grupo H, que contava com o Arsenal, e vem bem com os brasileiros Willian, Jadson e Douglas Costa como destaque.

Palpite: Shaktar.

Milan x Tottenham: o líder do Cálcio vem bem, com Robinho e Ibrah decisivos nos últimos jogos, porém, apesar de um confronto de muito equilíbrio, aposto no ótimo elenco dos Hotspurs que lideraram o grupo A (que contava com a Internazionale), e ocupam a 5º colocação na Premier League.

Palpite: Tottenham.

Valência x Schalke 04: o Schalke de Raul González liderou o grupo B na primeira fase, porém, amarga a 10º posição na Bundes Liga (campeonato alemão). O Valência, que por sua vez é o 5º no espanhol, classificou-se como 2º colocado no grupo C (que contava com o M. United). Aposto num confronto equilibrado, e que tenha os alemães como classificados.

Palpite: Schalke 04.

Internazionale x Bayern de Munique: uma reedição do confronto que decidiu a Liga na temporada passada. Ao que tudo indica, teremos dois jogaços, com um leve favoritismo dos bávaros. A atual campeã Inter vem mal. No italiano, amarga a 7º colocação, e na fase de grupos da Champions, classificou-se com muitas dificuldades. O Bayern, 6º na Bundes Liga, foi o primeiro colocado do grupo E.

Palpite: Bayern de Munique.

Lyon x Real Madrid: os franceses foram os algozes do galáctico Real Madrid na mesma fase de oitavas-de-final na Liga passada, porém, nesta temporada, acredito que o resultado não se repita. O Real de Mourinho fez a melhor campanha da primeira fase, e junto com rival Barcelona, é o grande favorito a conquista dessa Liga. Deve se classificar sem tantas dificuldades.

Palpite: Real Madrid.

Arsenal x Barcelona: se enfrentaram pelas quartas-de-final da Liga passada. No jogo de volta, em Barcelona, os Catalães meteram sonoros 4x1 nos londrinos. Um resultado semelhante nesta temporada, não me surpreenderia nem um pouco...

Palpite: Barcelona.

Olympique de Marselha x Manchester United: o United, líder da Premier League, é franco favorito. Os franceses penaram para se classificarem no grupo F, enquanto o United foi líder do grupo C. Neste duelo, não acredito em surpresas.

Palpite: Manchester United.

Copenhague x Chelsea: neste confronto, também não creio em surpresas. O Chelsea, de Carlo Ancelotti, tem tudo para chegar a mais uma fase de quartas-de-final da Liga.

Palpite: Chelsea.

 sorteio da liga dos campeões

*Equipes a direita farão segunda partida em casa.

 

Mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer:

Time africano quebrou escrita de finais mundiais entre sul-americanos e europeus  Foto: Reuters

 

Mais cedo ou mais tarde, o improvável aconteceria, pois o futebol atual, anda muito globalizado, e acreditar em barbadas, times bobos, não é mais válido.

 

O inexpressivo Mazembe do Congo é o primeiro time fora do eixo Europa – América do Sul, a chegar a uma final de Mundial de Clubes.

 

Com uma atuação de gala do goleiro Kidiaba, os africanos levaram a melhor ante o apático Colorado de Celso Roth, que teve participação medonha nesta partida.

 

O time congolês jogou muito. Eles são muito velozes, muitos fortes, e ganharam do Inter na bola, e não por mera sorte, zebra.

 

Desde agosto, o time gaúcho só pensava e só se planejava para Abu Dhabi, e assim sendo, jogou no lixo o campeonato brasileiro.

 

Está certo, é a política do “se”, pois se estivesse na final no Mundial, todos diriam que o Inter fez certo em largar e o brasileiro e se focar unicamente no torneio de Abu Dhabi, mas como fracassou, a grande maioria irá execrar o time vermelho.

 

Mas parabéns ao Mazembe que fez história no ano da África, e com méritos, está na final do Mundial de Clubes da FIFA.

 

A Internazionale* que abra a olho...

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , São Paulo , São Paulo (Capital) , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish , Esportes , Música , Dinheiro
MSN - Mattew.94@hotmail.com

 
Visitante número:

Entrevista - Neto

Entrevista - Erich Beting

widgeo.net