Perspectivas para 2011:

No primeiro post de 2011, quero deixar algumas perspectivas futebolísticas para o novo ano.

Paulistão: com Corinthians e Santos focados na Libertadores, e com o São Paulo fora dela, acredito que o Tricolor Paulista é um dos favoritos a conquista do estadual.

O Palmeiras está na mesma condição que o time do Morumbi, no entanto, até agora não vejo boas perspectivas para o time de Felipão. Com salários constantemente atrasados, e sem a confirmação de nenhum reforço até o presente momento, é impossível apontar o Alviverde favorito a algo em 2011.

Copa do Brasil: bons times disputarão a Copa do Brasil, assim sendo, acredito numa competição de certa forma bem equilibrada, contudo, aponto Botafogo e São Paulo como os favoritos pelo título. O Bota de Joel Santana, cresceu muito em 2010, e por muito pouco, não foi à Copa Libertadores.

Já o São Paulo de Carpegianni, vive um processo de transição, reformulação, no entanto, a base da equipe é boa. A contratação do lateral Juan, a meu ver, foi acertada, pois há tempos, o time carece de um lateral de ofício e qualidade. Dizem também, que o atacante Diogo, que dificilmente ficará no Flamengo, também pode chegar para preencher a vaga de Ricardo Oliveira. Apesar de ido mal no Rubro-Negro, Diogo é um grande atacante, e se o Tricolor conseguir traze-lo, será uma boa aquisição.

Ainda pela Copa do Brasil, não descarto o bom Atlético/MG de Dorival Junior.

Libertadores da América: a meu ver, os 6 brasileiros (Fluminense, Santos, Internacional, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio) entram fortes na competição, porém, destaco Santos e Fluminense. O Peixe, basicamente, manteve a base de 2010, e já confirmou Elano. Mais reforços chegarão (especula-se nomes como o de Luís Fabiano, Zé Roberto etc).

O Tricolor de Muricy, também manteve/manterá a vitoriosa base de 2010, e já confirmou Diego Cavalieri no gol. Um baita goleiro, que chegará para reforçar a posição mais carente da equipe na temporada passada. Nas Laranjeiras, novos reforços também chegarão.

Do exterior, destaco a sempre perigosa LDU de Quito, e o tetra-campeão Estudiantes De La Plata.

Liga dos Campeões da Europa: a fase decisiva da maior competição de clubes do mundo começa já em fevereiro de 2011. Destaco a dupla espanhola Barcelona e Real Madrid, como os grandes favoritos a conquista. O Barça de Messi & cia. segue voando baixo, enquanto o Real de Mourinho, também segue bem. No papel, os Merengues até podem ser mais time, mas na prática, está difícil bater nos blaugraná.

Destaco também, o Manchester United de Alex Ferguson, que é uma equipe experiente, e que cresce nas fases decisivas.

Copa América: a maior competição de seleções da América, será realizada na Argentina, entretanto, não aponto os donos da casa como favoritos.

O jovem Brasil de Mano Menezes, e o Uruguai de Pablo Forlán, saem na frente dos hermanos como os favoritos. Também acho que a inexperiência pode jogar contra nossa seleção, todavia, a qualidade técnica de nossos jovens é incontestável.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , São Paulo , São Paulo (Capital) , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish , Esportes , Música , Dinheiro
MSN - Mattew.94@hotmail.com

 
Visitante número:

Entrevista - Neto

Entrevista - Erich Beting

widgeo.net