Ronaldinho Gaúcho é do Flamengo - dará certo?

Flamengo: Ronaldinho e Thiago Neves vão treinar em Londrina

E depois de muita palhaçada (dos clubes), Ronaldinho Gaúcho é do Flamengo.

Futebolísticamente falando, contratação apenas boa, agora, comercialmente falando, grande aquisição.

A torcida flamenguista lotou a Gávea para recepcionar seu novo camisa 10. Alias, recepção muito mal organizada, diga-se de passagem. Um portão caiu, o responsável pela festa (Gaúcho) passou despercebido em meio de dezenas de "papagaios de piratas" que também estavam no palco, enfim.

Se o Flamengo quiser usar a marca Ronaldinho para fortalecer mais ainda a sua marca, terá de mudar muito sua mentalidade, hoje, semi amadora. Os profissionais do marketing precisam planejar e colocar em prática ações firmes e concretas. A recepção a Gaúcho já deixou uma péssima impressão sobre o departamento de marketing flamenguista.

Outro ponto, é que a diretoria Rubro-Negra não pode deixar o Dentuço virar um "novo Adriano", ou seja, deixar ele ditar as regras no clube, como o antecessor.  "Estrelas" devem receber um tratamento diferenciado até certo ponto, pois senão, estraga.

Enfim, Ronaldinho ainda é craque, e se estiver focado e em forma, arrebentará dentro de campo.

Agora, o mais lamentável, foi ver clubes do porte de Flamengo, Grêmio e Palmeiras, lutando pelo jogador como se fosse o último prato de comida da terra. Me desculpe, mas, hoje, o jogador não merece esse tratamento. O correto, seria ver Ronaldinho correndo atrás dos clubes, e não o contrário. Mas, estamos falando do mundo do futebol, então...

 

Os melhores do mundo:

messi barcelona melhor do mundo bola de ouro

E Lionel Andrés Messi continua sendo o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Continua, pois já havia sido o melhor jogador do Mundo também no ano de 2009, ou seja, conquistou o "bi-campeonato" consecutivo do prêmio (se igualando a Ronaldo em 1996/1997 e Ronaldinho 2004/2005).

E tudo isso, com apenas 23 anos de idade.

Se manter essa regularidade sem lesões nos próximos anos, o argentino passará Ronaldo e Zidane (3 títulos cada) facilmente nesse prêmio da FIFA, afinal, o baixinho ainda tem facilmente uns 11, 12 anos de bola pela frente.

A meu ver, título mais do que merecido. Iniesta e Xavi, principalmente, jogaram muito no ano de 2010, e foram peças chaves na conquista espanhola da Copa do Mundo, porém, Messi destoou novamente.

O hermano teve atuação apagada na África do Sul, e não evitou a eliminação Catalã nas semi da Liga dos Campeões, porém, individualmente falando, Lionel foi um monstro.

Em 54 jogos pelo Barcelona, obteve a surpreendente marca de 58 gols, e, em 10 jogos pela seleção argentina, mais 2 gols (60 gols em 64 jogos).

Enfim, não há o que questionar. Ele é o melhor mundo!

Marta:

No futebol feminino, outro ser genial e unânime: Marta Vieira da Silva.

De 2006 pra cá, só deu ela. Penta campeã do prêmio.

Somos o único país que tem uma atleta como essa, contudo, o futebol feminino segue tratado com descaso máximo por aqui. Na hora de investir e apoiar, todos fogem, mas, na hora de cobrar uma medalha olímpica, todos caem em cima das meninas. Uma prata, um bronze, para elas, vale como um ouro, até porque, elas chegam aonde chegam, absolutamente sozinhas...

A FIFA elegeu também o melhor técnico do mundo em 2010.

Os candidatos ao prêmio eram: Vicente Del Bosque (seleção da Espanha), Josep Guardiola (Barcelona), e José Mourinho (Real Madrid).

E o prêmio ficou nas mãos do Special One, o português Mourinho que fez da Internazionale de Milão o time de 2010.

Um verdadeiro time dos sonhos

Seleção ideal - FIFA 2010: goleiro - Casillas; zagueiros - Lúcio (Inter) e Puyol (Barcelona); laterais - Maicon (Inter) e Piqué (Barcelona); meias - Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), e Sneijder (Inter); atacantes - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), David Villa (Barcelona), e Lionel Messi (Barcelona).

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , São Paulo , São Paulo (Capital) , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish , Esportes , Música , Dinheiro
MSN - Mattew.94@hotmail.com

 
Visitante número:

Entrevista - Neto

Entrevista - Erich Beting

widgeo.net