Vergonha!

Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Tolima na Colômbia e caiu de forma histórica na Pré-Libertadores  Foto: EFE

Vexatório, vergonhoso, ridículo, enfim, algumas das palavras para definir o vexame corinthiano em Ibagué, Colômbia.

Falar do jogo em si em detalhes, é desnecessário.

Um time "morto", sem raça, sem gás, apático, sem comando, enfim, esse foi o Corinthians.

O 2 x 0 ficou barato pelo que o time Alvinegro apresentou.

Se o péssimo Tolima tivesse forçado um pouquinho mais, tinha goleado.

Enfim, foi ridículo.

O treinador Tite é outro bastante cobrado: sob seu comando, o Corinthians só venceu um jogo em 2011 e joga cada vez pior. Blindado por sua passagem em 2004, o gaúcho corre risco sério de demissão a qualquer momento  Foto: AP

Claro que são os caras que entram em campo e jogam, porém, a culpa maior da eliminação foi sim do técnico do Tite juntamente com a diretoria. O gáucho foi muito infeliz em ambos os jogos. Tirar o meia Bruno Cesar para colocar um volante sendo que você necessitava do gol, é inadmissível.

Tudo bem, Bruno vem mal, mas quem vem bem???

E o Roberto Carlos, hein? Deu uma pipocada gigante, entretanto, pós jogo, disse que não jogou por opção de Tite. Tem coisa ai.

Tite é um técnico covarde. Isso ficou provado desde o fim do Brasileirão 2010.

Esperar uma grande mudança tática do técnico ao longo de uma partida, como trocar um defensor por um atacante, é utópia. EmpaTITE é especialista em montar times pragmáticos, que não perdem, mas que tãopouco ganham (7 empates, 6 vitórias, e 1 derrota como técnico do Corinthians).

 

Claro, também temos que salientar a incompetência da preponte diretoria corinhtiana. Prometeram Luisão do Benfica, Luís Fabiano, Alex, Cristian, todavia, a realidade foi Fabio Santos, Ramirez, Moradei etc.

Lamentável.

Agora, vamos ver se o prepotente e arrogante Andrés Sanchez vai continuar se gabando e alfinetando Deus e o mundo. A grande realidade, é que a diretoria se deslumbrou. Um bom trabalho realmente vem sendo feito e o clube vem sim ganhando muito dinheiro, mas, isso subiu a cabeça dos cartolas.

Simplesmente, o futebol ficou em segundo plano.

Em 2010, já era gritante a falta de elenco, porém, para 2011, além de perder um dos principais jogadores (Elias), a tal da reposição não aconteceu.

Santos e Fluminense que eram muito bons em 2010, por exemplo, se reforçaram mais ainda para 2011, e o Corinthians que era apenas bom em 2010, se esqueceu de contratar.

Enfim, o ano já está sim terminado, o clube entrará numa crise monstruosa nos próximos meses, o prejuízo futebolístico e financeiro será grande, mas, bola pra frente.

Quem sabe ano quem, a nova diretoria não se planeje melhor...

E uma última coisa: Ronaldo está sim muito gordo e fora de forma, agora, culpa-lo ou coloca-lo como "bode espiatório" é ridículo. Ele é o único atacante goleador que o elenco possui. Colocar quem no lugar dele?

Não há opções, ou seja, mais uma pra conta da diretoria.


Ronaldinho faz sua estreia com a camisa do Flamengo em partida contra o Nova Iguaçu  Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

Não assisti o jogo do Flamengo, e consequentemente, a estréia de Ronaldinho, mas, pelo que pude ver, o Gaúcho foi bem.

Se movimentou bastante, distribuiu bons passes e lançamentos, arrematou quando teve oportunidades, enfim.

Pelo menos dentro de campo, a parceria tem tudo para dar certo, pois, como já disse em posts anteriores, bola Ronaldo ainda tem, só basta querer jogar e manter-se em forma. O mais importante, contudo, é que Gaúcho parece muito feliz no Fla, e isso é bom.

Que o gênio da bola volte a brilhar!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , São Paulo , São Paulo (Capital) , Homem , de 15 a 19 anos , Portuguese , Spanish , Esportes , Música , Dinheiro
MSN - Mattew.94@hotmail.com

 
Visitante número:

Entrevista - Neto

Entrevista - Erich Beting

widgeo.net